Foi realizado nesta sexta-feira, 8, no Centro de Atendimento Clínico Covid-19 Zona Sul, gerido pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), a Aula Vivencial Sessão Biodança: Educação do Amor, ministrada pelo Psicólogo Wisley Costa Soares.
Modalidade desenvolvida pelo psicólogo chileno Rolando Toro na década de 1960, que pretende integrar as vivências da vida com os movimentos praticados no ato de dançar. A palavra significa “dança da vida” e tem como propósito a experimentação de novos movimentos, novas sensações, permitir que as pessoas enxerguem a si mesmas e como elas se movimentam no mundo.
Ela visa promover os potenciais saudáveis das pessoas. O grupo é coordenado pelo psicólogo. Ele faz as mediações e as propostas no encontro, chamadas “vivências”. Essas vivências consistem na realização de exercícios que visam trabalhar através da dança aspectos como a identidade, a vitalidade, a criatividade, entre outros.
Foi um momento prazeroso para todos, os profissionais que participaram adoram a ação, houve muita emoção nos relatos. No final foi realizado um bate-papo mostrando suas emoções que a Biodança proporcionou, finalizando com um abraço. Por conseguinte houve a entrega de certificado para o palestrante.