O mês de fevereiro foi marcado por ações que movimentaram a Unidade de Pronto Atendimento da Zona Sul de Macapá (UPA da Zona Sul de Macapá). Dentre elas, uma palestra sobre a política de humanização da unidade ganhou destaque trazendo os princípios do atendimento de qualidade e eficiência a quem mais precisa: o paciente.
A ação foi contou com a inclusão de dinâmicas, palestras e abordagens informativas em sua programação, destacando a importância da empatia, do atendimento humanizado e da melhoria do clima organizacional para com os colaboradores da recepção, pacientes e equipe multiprofissional.
“A humanização é essencial para aumentar a eficácia do tratamento e a satisfação dos pacientes. A prática da empatia junto à outra pessoa pode ser geradora de experiências grandiosas e resultados positivos”. Relatou Vanessa Nobre, colaboradora da Recepção da unidade.
Para o colaborador Márcio Kléber, a palestra sobre atendimento humanizado foi de grande importância, pois só acrescentou ainda mais para a visão de como acolher quem procura um atendimento de qualidade. O conteúdo abordado abriu opções ainda mais de como receber os pacientes.
A humanização começa na recepção do paciente, na sala de espera, até o atendimento médico. A UPA da Zona Sul de Macapá é uma unidade que se preocupa com essa forma de atendimento unificada, cuidando para que todos os setores estejam engajados e conscientes sobre a importância de uma atenção qualificada, ética e profissional.