O Estado do Amapá é o terceiro estado da federação a receber o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) como administrador de uma unidade de saúde. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas “Zona Sul de Macapá” será em breve beneficiada com uma gestão mais eficiente, focada no respeito aos pacientes e aos colaboradores.

A previsão é que o trabalho na UPA de Macapá comece dentro de 60 dias a partir da data de hoje. Com contrato recém assinado, ainda cabe ao Instituto iniciar o procedimento de contratação de pessoal que será realizado através de edital. As informações referentes aos cargos disponíveis e salários estarão disponíveis neste mesmo site, em breve. Os treinamentos acontecerão após a integração desses novos colaboradores.

Também serão realizadas a implantação e compras de equipamentos hospitalares. Já os protocolos assistenciais seguirão normas Técnicas da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária em acordo com os procedimentos internos da Unidade.gico Pompeu Christovam de Pina. O local passou por reformas e acréscimos de serviços que não existiam, como ortopedia de urgência e emergência, compra de equipamentos médico-hospitalares e de instrumentos cirúrgicos, além de adequações físicas e estruturais.

Além disso, em pesquisa de satisfação realizada na cidade de Pirenópolis, o índice de aprovação quanto ao atendimento no HEELJ variou entre 96% e 97%. Em pesquisa de clima feita com os próprios colaboradores, o IBGH constatou que mais da maioria dos que responderam, o equivalente a 83%, concorda que o Hospital possui atualmente uma boa imagem com relação a serviços e processos, ambiente de trabalho e qualidade. Outro dado importante é que os 82% dos colaboradores afirmaram que o HEELJ é um bom local para se trabalhar.