O médico Cássio Frederico Andrade Henn é o novo diretor técnico da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas – UPA Zona Sul de Macapá. Ele tem 29 anos e assume o cargo em substituição ao médico Renan Rosas.

Ao assumir o cargo, Cássio Henn disse que vai dar continuidade ao trabalho de excelência que vinha sendo feito pelo seu antecessor, para que a UPA Zona Sul siga como referência na assistência de qualidade à população amapaense.

“Vamos em busca da acreditação, sempre oferecendo um atendimento humanizado, mas também conscientizando os usuários que o papel da nossa unidade é de urgência e emergência”, observou.

Recentemente, o novo diretor participou de um treinamento de integração na sede do IBGH, em Goiânia, onde conheceu toda a parte direcional da empresa. “Esse treinamento foi importante para termos uma visão geral do funcionamento do IBGH”, ressaltou.

Perfil

Cássio Henn é formado pelas Faculdades Integradas Aparício Carvalho, de Porto Velho, em Rondônia. É pós-graduando em medicina intensiva pela AMIB. Participou de curso de Ventilação Mecânica, curso nacional de Emergências Clínicas da Universidade de São Paulo – USP -, I Congresso Rondoniense de Pediatria e Adolescência – Sociedade Brasileira de Pediatria -, III Curso de Eletrocardiograma – Universidade Federal de Rondônia – UNIR – e Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Quadro de Médicos – Escola de Saúde do Exército – EsSEx -.

Atuou como clínico emergencista na Unidade de Pronto Atendimento em Candeias do Jamari – RO. No Hospital e Pronto Socorro Estadual João Paulo II foi clínico emergencista e responsável por pacientes críticos- médico clínico -. Foi chefe de formação sanitária e chefe de perícias médicas – médico militar – na 17ª Base Logística de Porto Velho – Balog. Atuou como médico de pronto atendimento na UPA de Comendador Soares, no Rio de Janeiro.

Foi chefe da Divisão de Saúde e chefe das perícias médicas do 51° Batalhão de Infantaria de Selva. Foi médico de pronto atendimento na UPA da Altamira, no Pará. Na Emergência do Hospital Regional da Transamazônica no Pará, foi médico emergencista e medico de pacientes graves. Atua na semi-intensiva do Hospital de Pronto Socorro do Amapá e na UTI da Maternidade Mãe Luzia como plantonista da sala de graves/semi-intensiva. No 34° Batalhão de Infantaria de Selva é chefe da formação sanitária, chefe das perícias médicas e chefe do serviço de auditoria do Fundo de Saúde do Exército.